Cidadania

Prefeita de Matinha diz que vetará projeto de décimo terceiro salário dela e do vice-prefeito

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, informou ao Blog do Jailson Mendes que vetará o projeto que instituiu o 13º salário para vereadores, prefeita e vice do município. A proposta foi aprovada na ultima sessão da Câmara de Vereadores e aguarda sanção da gestora, que deve vetar parte do projeto.

Em conversa com o blog, Linielda disse que o projeto é de autoria dos próprios vereadores, que não pediu nenhum décimo terceiro e que vetará a proposta para os dois chefes do Poder Executivo, prefeita e vice-prefeito, deixando apenas para os parlamentares.

Ela explicou que, como a Câmara tem uma orçamento próprio, ela entende que não cabe à gestora municipal vetar um projeto que mexe no orçamento do Poder Legislativo, mas que fará isso no âmbito do Poder Executivo.

Linielda também rechaçou a informação de que alguns secretários também teriam pedido para que fossem incluídos na proposta. A prefeita de Matinha disse que não houve nenhum pedido para que eles fossem incluídos e que não há crise. “Estamos fazendo é cortes, por isso não é coerente aprovarmos um 13º salário”, disse.

Sendo assim, após o veto da prefeita, apenas os vereadores receberão o décimo terceiro. Após a matéria de ontem, publicada neste blog, vereadores tem sido alvos de duras críticas pela população do município. Na sessão que aprovou o projeto, apenas os vereadores Ulisses e Carlos Cesar estavam ausentes.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!