Assistência Social

Em busca do Selo Unicef, prefeitura de Matinha realiza abertura da I Semana do Bebê

Nesta segunda-feira, 14, foi realizado no município de Matinha a abertura da I Semana do Bebê, evento realizado pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef, composto pelo CMDCA em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação.

A Semana do Bebê faz parte do elenco de atividades a serem desenvolvidas no município para conquista do Selo Unicef edição 2017 a 2020. A articuladora municipal do Selo Unicef, Ana Cláudia Mendes, e o presidente do CMDCA, Wedson Garcia, fizeram a apresentação do que significa a Semana do Bebê.

A prefeita Linielda Cunha esteve presente no evento e destacou o quanto é importante valorizar as crianças, principalmente na primeira infância, assim como o cuidado com o desenvolvimento destas, enfatizou também o cuidado com as gestantes e lactantes. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e profissionais de várias secretarias, além de gestantes, lactantes e crianças.

A programação também contou com a apresentação da música ‘Aquarela’, interpretada pelos alunos do Jardim de infância ‘São Sebastião’ e em seguida a palestra ‘Mil dias que valem por um vida’, ministrada pela enfermeira do pólo sede, Ranyelle Costa. A programação da Semana do Bebê conta com diversas atividades, que vão até o dia 18 de outubro, quando acontecerá o encerramento, com Ação de Saúde pela manhã e caminhada e recreação a tarde na Praça de Eventos. Ascom

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!