Prefeitura de Matinha e parceiros promovem curso de filetagem de peixe

Demonstrando compromisso com o desenvolvimento do município, a prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, desencadeia mais uma ação em benefício dos piscicultores de povoados daquela cidade. Por iniciativa da gestão municipal, através da Sala do Empreendedor, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae e o Senai, está levando o curso de filetagem de peixes. A demanda atende uma solicitação das associações de piscicultores dos povoados Itans e Santa Rita.

Ao todo, 50 piscicultores estão sendo atendidos com a capacitação, que teve início esta semana e finaliza semana que vem. São duas turmas de 25 participantes cada. A primeira turma é composta de piscicultores da sede e da região do centro de Matinha, enquanto a segunda turma absorve piscicultores do povoado Itans.

A parceria com o Sebrae, que traz consigo o Senai para esta demanda, atende uma proposta da Sala do Empreendedor, através de solicitação das agentes de desenvolvimento Kelli Cutrim e Valentina Matildes junto à prefeita Linielda. “Os empreendedores, assim como os representantes de associações, buscam o apoio da Sala, que faz a solicitação e a gestão municipal propõe todo o suporte para que as ações estejam acontecendo. O Sebrae é parceiro sempre presente, dando o seu apoio através da Unidade Regional de Santa Inês e com isso quem ganha são os empreendedores, produtores e piscicultores”, enfatiza a agente de desenvolvimento Kelli Cutrim.

O curso de filetagem de peixes tem um a carga horária de 40 horas e está sendo ministrado na Unidade Móvel do Senai, que se encontra instalada próximo à Praça de Eventos de Matinha.