Educação

Linielda de Eldo anuncia internet gratuita em praça pública de Matinha

O município de Matinha agora conta com internet gratuita. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado possibilitou internet de alta velocidade, por meio da expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET. O acesso democrático vai beneficiar diretamente milhares de matinhenses, entre jovens e adultos.

Em Matinha, o ponto de acesso gratuito foi instalado na praça ‘Juarez Silva Costa’, que é a Praça de Eventos da cidade. O benefício, segundo a prefeita Linielda de Eldo, além de garantir o acesso a internet também abre um leque de opções para o aprendizado e conhecimento.

“Já está funcionando a internet gratuita na nossa praça. Conseguimos mais esse importante equipamento de lazer e entretenimento junto ao Governo do Estado e possibilitará ainda mais a busca pelo acesso à internet e a informação”, comentou a gestora.

Expansão MARANET

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. A iniciativa tem como objetivo enfrentar a exclusão digital que atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas.

Nesta nova etapa, diversos municípios da Baixada Maranhense receberão internet de alta velocidade. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Matinha

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHA

AV. MAJOR HERÁCLITO ALVES DA SILVA, S/N \ CENTRO \ MATINHA - MA \ CEP: 65218000

CONTATO

(98) 3357-1640