Educação

Linielda fica entre os seis prefeitos do Maranhão homenageados pelo IEMA por destaque na educação científica

A prefeita Linielda de Eldo foi homenageada nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, durante a terceira edição do Encontro Acadêmico, evento de premiação que está no calendário anual do Instituto. O Encontro Acadêmico aconteceu em uma casa de eventos de São Luís e reuniu cerca de 300 pessoas.

A gestora de Matinha ficou entre os seis prefeitos homenageados do IEMA, que visa valorizar, motivar e reconhecer os melhores trabalhos, os colaboradores que se destacaram e as ações transformadoras dos projetos desenvolvidos pelo instituto no Maranhão. Ela recebeu a honraria ao lado do seu esposo, Eldo Jorge; de vereadores, assessores e amigos.

Ao receber a premiação, certificado como município Destaque na Educação Científica 2019, Linielda destacou que a cidade, através da Secretaria de Educação, Ciência, Inovação e Tecnologia, tem avançado nas áreas e só este ano realizou uma série de atividades como Oficina Clubinho de Robótica, Robótica na Estrada, Oficinas de Elaboração de Projetos e Formação Para Professores.

Ao conversar com a plateia, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, disse que a intenção do Encontro Acadêmico é fortalecer, incentivar e dar motivos para que todos continuem a missão do Instituto. “A lição que aprendi neste dia com todos vocês é que é possível fazer uma educação pública de excelência. Esse é o compromisso de todos nós que formamos essa equipe. É desafiador, mas é possível”, afirmou Almada.

A terceira edição do Encontro Acadêmico contemplou o prêmio Inova IEMA e trouxe as categorias Município em Destaque e Parlamentar em Destaque. Houve homenagem também às diretorias do IEMA. “Queremos reconhecer o trabalho feito por essas pessoas e, principalmente, celebrar as conquistas de 2019 que foram muitas, apesar de todas as dificuldades que vivenciamos”, explicou o diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva.

A premiação do Encontro Acadêmico é composta por categorias: Medalha Renato Archer (homenagem a personagens que não fazem parte do quadro interno do IEMA – diploma de mérito, título honoris causa, município destaque); Medalha Ignacio Rangel (homenagem aos funcionários do Instituto – equipe gestora destaque, melhor desempenho acadêmico, melhor progressão acadêmica, líderes de turma representantes, clube juvenil destaque, professor destaque, professor vencedor do Inova Iema, funcionário destaque).

AV. MAJOR HERÁCLITO ALVES DA SILVA, S/N \ CENTRO \ MATINHA - MA \ CEP: 65218000