Cidadania

Prefeita de Matinha assina convênio com a Seap para aquisição de materiais produzidos por detentos

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, assinou hoje, 8, um convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para aquisição de materiais produzidos pelos detentos e uso da mão de obra carcerária do Sistema Penitenciário do Maranhão em obras públicas de infraestrutura e educação do município.

A assinatura, realizada entre a prefeita e pelo titular da Seap, Murilo Andrade, foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e assessores da prefeitura de Matinha e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária , em São Luis.

Segundo as informações, a prefeitura poderá adquirir materiais como móveis escolares, bloquetes para calçamento e outros serviços e produtos produzidos pelos apenados. Durante a reunião, a comitiva de Matinha conheceu outros trabalhos feitos pelos detentos, que também confeccionam roupas, fardamento escolar e fazem móveis em MDF.

“Quero aqui destacar a importância deste convênio, que vai gerar economia e desempenho em nossas ações. Os trabalhos são de ótima qualidade e tem um bom custo benefício, pois são mais baratos. É uma parceria que trará benefícios e economia para a cidade”, ressaltou Linielda de Eldo.

Hoje, através do projeto, trabalham externamente 200 presos e, em todo o estado, 25% dos detentos do sistema prisional estão em atividade. O Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo de Andrade, reforçou o quanto a parceria é importante tanto para o programa. ”Todos só têm a ganhar, tanto a Seap, porque coloca os presos para trabalhar, quanto a comunidade, que terá obras de qualidade sendo feitas. É o poder público trabalhando para o povo.”

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Matinha

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHA

AV. MAJOR HERÁCLITO ALVES DA SILVA, S/N \ CENTRO \ MATINHA - MA \ CEP: 65218000

CONTATO

(98) 3357-1640