Agricultura

Secretaria de Agricultura Familiar do Estado destina barracas para feira da gastronomia em Matinha

Nesta quinta-feira (6), o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), realizou a entrega de 10 barracas de feira para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matinha. A ação foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

Secretário Júlio Mendonça entregou barracas

Além das barracas, foram entregues outros equipamentos como caixas plásticas e de isopor, jalecos, bonés padronizados para os feirantes e estrado. Os equipamentos serão destinados às agricultoras familiares da feirinha da gastronomia, que até então era realizada sem o mínimo de estrutura; os alimentos eram expostos e comercializados em cima de mesas.

A partir de agora, as agricultoras terão equipamentos adequados para comercializar, valorizando o trabalho das trabalhadoras e agregando valor aos produtos. Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, o Sistema SAF está contribuindo para valorizar o trabalho das mulheres focado na gastronomia local.

“Estou muito feliz porque essa iniciativa do STTR com a Prefeitura de Matinha é extremamente positiva, eles têm duas feiras, uma da agricultura familiar, e outra é a feira da gastronomia, onde várias mulheres vendem comidas, bebidas, doces, e com isso geram emprego e renda. E, agora, com o apoio do Sistema, estas mulheres terão uma feira equipada incentivando ainda mais a produção e comercialização”, destacou o secretário.

O presidente do STTR de Matinha, Manoel de Jesus, agradeceu o olhar sensível do Governo do Estado para os agricultores familiares do município. “Nós agradecemos ao governador Flávio e ao secretário Júlio. É uma grande felicidade receber estes equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida, a renda e valorizar os agricultores que por tanto tempo foram esquecidos e nesse Governo foram lembrados”, ressaltou Manoel.

AV. MAJOR HERÁCLITO ALVES DA SILVA, S/N \ CENTRO \ MATINHA - MA \ CEP: 65218000