Cidadania

Missa de ação de graça e almoço beneficente marcaram 4 anos da fazenda do amor misericordioso em Matinha Publicada em 10/10/2017 11:34:28

A fazenda do amor misericordioso de matinha com o apoio da diocese de Viana. Comemorou no último domingo (8) quatro anos de trabalho de recuperação de dependentes químicos. Mantida quase exclusivamente de doações e do que conseguem arrecadar com a venda do que colhem nas pequenas hortas laboradas pelos internos. A FAM de matinha, se orgulha de nesses quatro anos de muito esforço ter concluído o tratamento de mais de 80 dependentes. Que hoje tem suas vidas de volta, “uma grande alegria nos conforta em ver que pessoas que chegaram aqui sem nenhuma perspectiva de um futuro, conseguirem voltar ao seio de sua família e retomarem suas vidas” declarou, Marcelo Leite coordenador geral da FAM-Matinha.

Nas comemorações de domingo, uma missa em ação de graças celebrada pelo bispo Dom Sebastião Lima Duarte e co-celebrada pelo padre Guiseppe  Spiga.

Estiveram presentes várias autoridades matinheses entre elas a prefeita municipal Linelda de Eldo, comunidade, a diocese de Viana representada pela pastoral da sobriedade e familiares dos internos que estão em processo de recuperação.

Após a missa todos compartilharam de um almoço beneficente e muitos aproveitaram para conhecer e adquirir os produtos cultivados pelos internos, o que ajudará bastante na manutenção dos trabalhos da fazenda que usa a convivência harmoniosa, laborterapia e a espiritualidade como método de tratamento para os internos.