Cidadania

Prefeitura Municipal e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor em Matinha Publicada em 11/10/2017 11:58:57

A partir de agora os empreendedores Matinha já contam com um local específico para tirar dúvidas, atender suas demandas empresariais e assim melhorar seus negócios. O espaço inaugurando pela Prefeitura de Matinha, em parceria com o Sebrae, é a Sala do Empreendedor, que está instalada em um prédio da prefeitura, na rua João Amaral da Silva, próximo à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e terá atendimento das 08 às 12 horas.

 

 

 

A solenidade de inauguração da Sala contou com a presença da prefeita Linielda de Eldo, empresários, vereadores, alunos, secretários municipais e do gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral. A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação da prefeitura, na busca de melhorias na geração de renda do município de Matinha e do Sebrae Maranhão, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais, sanando dúvidas referentes a gestão do seu negócio e facilitando os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

 

Para a prefeita Linielda de Eldo, que abriu a solenidade, a inauguração da Sala do Empreendedor de Matinha é uma demonstração do estímulo que a gestão municipal concede ao empreendedorismo, como por exemplo, fortalecer a produção de povoados como Itans, que é exemplo de produção de pescados na Baixada. “Com esta parceria do Sebrae com o nosso governo foi possível montar um local específico para o atendimento aos empreendedores de Matinha e acreditamos que isso vai incentivar o empreendedorismo local, pois esta é uma das preocupação do atual governo, e que com a ajuda do Sebrae tem se tornado possível”, ressaltou Linielda.

 

 

 

Já o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, destacou a importância do local para o município. “Tenho certeza que os empreendedores matinhenses terão agora uma oportunidade de começar um negócio da melhor forma possível, pois o atendimento feito dentro da Sala do Empreendedor é realizado por pessoas capacitadas pelo Sebrae chamadas de Agentes de Desenvolvimento Local, eles apresentarão as ferramentas essenciais tanto para abri como para gerir a empresa”, ressaltou.

A Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006) e para o Sebrae, é um dos requisitos comprobatórios da implementação da legislação no município, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Além do trabalho realizado pelo Sebrae em prol do desenvolvimento de políticas públicas, a exemplo da implantação da Sala do Empreendedor, a instituição, por meio da Unidade Regional de Santa Inês, também acompanha o município realizando capacitações para produtores e agricultores.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!