Educação

Em Matinha, prefeitura acelera obras em escola e iniciará construção de novo prédio

MATINHA – Com mais de 23 mil habitantes, o município de Matinha ganhou duas escolas do programa Escola Digna do Governo do Maranhão. O primeiro prédio escolar da Rede Pública Municipal, profª. Dulcidalva Nunes Cunha, está em fase de acabamento e será entregue, em breve, pela Prefeitura e Governado do Estado à comunidade escolar matinhense.

Nesta semana a Secretária de Educação, Nubia Naura Serra Cutrim, divulgou mais detalhes sobre as obras do novo prédio, equipadas com 02 salas, 01 biblioteca, 04 banheiros, 01 secretaria e 01 cozinha.

 

Pelo programa, a Escola Municipal Juarez Silva Costa, era a contemplada, com todos os trâmites burocráticos e protocolos legais devidamente cumpridos. A empresa foi acionada para construir a escola, porém como estava em pleno ano letivo, e, para não interromper as atividades letivas e derrubar o prédio, a maioria dos vereadores considerou mais prudente mudar para a Rua Leocádio Costa, no bairro Cajueiro, que também necessitava de uma escola, uma vez que não há nenhuma nem nas proximidades do bairro.

“É sabido que para termos uma educação de qualidade e de excelência, faz – se necessário a participação conjunta e efetiva de diversos fatores e atores do processo ensino – aprendizagem”, disse a secretária.

Prefeita Linielda Nunes Cunha assina ordem de serviço para a construção de escola no Povoado Cutia-II. Foto: Divulgação.

A câmara também aprovou o nome da professora Dulcidalva Nunes Cunha para a escola, uma homenagem à ilustre e memorável professora das duas redes de ensino, estadual e municipal. O requerimento com a sugestão do nome da professora foi protocolado pelo vereador Lenilson Mendonça Cutrim, e posto para votação, com aprovação de todo o parlamento municipal.

A obra dessa primeira escola iniciou em setembro de 2019 e concluída em 05 de junho de 2020, sendo investido R$ 477.941,99. Na próxima segunda-feira (08), inicia-se a próxima construção da segunda escola digna que o município foi contemplado no Povoado Cutia II.

“A construção dessa nova escola representa para esta rede de ensino uma conquista, considerando a valorização dos alunos e professores. Fidelizar o cliente aplica-se também á escola, aos estudantes, aos pais, quando se trata da infraestrutura, isto é primordial. Um espaço planejado, arejado, confortável, bem cuidado e com o mobiliário adequado é essencial para a produção de aprendizagem, troca de experiências e saberes, gerar ideias na busca constante do conhecimento”, ressaltou a prefeita.

No dia 3 de março de 2020 a prefeita Linielda Nunes Cunha assinou a ordem de serviço para a construção da segunda escola digna no povoado Cutia ll.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Matinha

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHA

AV. MAJOR HERÁCLITO ALVES DA SILVA, S/N \ CENTRO \ MATINHA - MA \ CEP: 65218000

CONTATO

(98) 3357-1640