Interesse público

TCE volta a reconhecer transparência na prefeitura de Matinha, comandada por Linielda de Eldo

O Tribunal de Contas do Estado voltou a atestar que a prefeitura de Matinha cumpre todos os requisitos da Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência. Uma nova atualização foi realizada nesta quinta-feira, 9, pelos técnicos do TCE.

O tribunal tem disponibilizado ao cidadão numa página especial do portal institucional do órgão de controle e fiscalização, mas constatou que pelo menos 100 prefeituras municipais descumprem as regras estabelecidas pela lei.

Já em Matinha, pela segunda vez consecutiva, a gestão municipal, comandada pela prefeita Linielda de Eldo, cumpre a legislaçãao e divulga em tempo real informações sobre receitas e despesas feitas.

Neste período de pandemia, a gestão tamabém mantém um site atualizado com todas as informações sobre a Covid-19. “Temos feito uma administração transparente, pautada sempre na responsabilidade dos gastos públicos e total divulgação das despesas feitas, inclusive sobre esse período, da pandemia”, destacou Linielda.

Vejam a avaliaçãa positiva feita pelos técnicos do TCE no Portal de Transparência de Matinha.

Avaliação do TCE em Matinha – Baixar

Mais em Interesse público